Festa de S. João - 20 e 21 de Junho 2009 - Parada de Ester





Festa de S. João. O grupo de jovens de Parada organizou uma quermesse para angariar fundos necessários para participaçao em actividades futuras. Obrigado a todos os que contribuíram!

I Torneio Diocesano de Futsal Feminino - Ferreirim (Lamego)







Na primeira edição do Torneio Diocesano de Futsal Feminino, entre outras equipas, estivemos presentes nós. A surpresa foi o apoio que as equipas deram umas às outras e ao bom ambiente que se fez sentir. Embora os resultados da nossa equipa nao tenham sido excelentes, contou o esforço e a dedicação. Na próxima edição, esperamos voltar!

Encerramento de Maio/ Apresentação do grupo à populaçao da Freguesia






















Com ajuda de pessoas da população, nomeadamente a Irmã Alice, o grupo de jovens encerrou o mês de Maio com uma procissão pela povoação de Parada de Ester. Como o mês de Maio é o mês de Maria, a procissão envolveu um andor com uma imagem da mãe do céu. No percorrer da procissão, com a ajuda de jovens pertencentes/nao pertencentes ao nosso grupo, organizou-se uma pequena dramatização de partes da bíblia em paragens sucessivas pela povoação. Foi desta forma que o grupo aproveitou também para se apresentor à população da freguesia.

II Torneio Diocesano de Futsal Masculino - Moimenta da Beira




Pela segunda vez, a equipa do nosso grupo de jovens fez furor no Torneio Diocesano de Futsal Masculino. Na primeira edição, conquistamos o 1º Lugar, e no passado dia 30 de Maio subimos novamente ao pódio conquistando o fabuloso 2º lugar. Queremos salientar que mais que o troféu, foi importante o companheirismo e o bom ambiente que se fez sentir entre as várias equipas. No próximo ano, tentaremos voltar a dar que falar!

XXIV Jornada da Juventude - Cárquere (Resende)


No passado dia 16 de Maio, o nosso grupo de jovens participou na XXIV jornada da juventude. Após uma viagem algo demorada, reflectimos sobre o matrimónio, sobre o milagre da multiplicação e sobre outros acontecimentos relatados pela bíblia. Assistimos à missa celebrada pelo bispo da Diocese de Lamego, D. Jacinto, convivemos com outros jovens e passamos um dia diferente com a participação nesta actividade.

Vigília do Arciprestado de Castro Daire - Castro Daire











Foi com grande estusiasmo que o nosso grupo de jovens participou na primeira actividade. No dia 8 de Maio, foi realizada uma Vigília em Castro Daire onde participaram todos os Jovens do Arciprestado de Castro Daire. Assim, podemos assistir e participar numa oração onde pedimos a Deus que nos guiasse e nos cedesse as oportunidades que necessitamos para concretizar os nossos sonhos.